Projeto Eco Escolas

Através dela pretende-se recolher resíduos eléctricos e electrónicos os quais serão entregues à Electrão, entidade gestora destes.
Gostaríamos que toda a comunidade escolar contribuísse para esta causa trazendo para as escolas pilhas sem carga e lâmpadas fundidas. Nas escolas Cristóvão Falcão e Mouzinho da Silveira são também recolhidos eletrodomésticos avariados, computadores e telemóveis obsoletos. Existem, para o efeito, recipientes de recolha – “ponto electrão”- que se localizam, nestas escolas, junto às respetivas reprografias.
O ambiente agradece.
——–
 Exposição de trabalhos
Na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, em articulação com as outras disciplinas do currículo, os alunos de 5º e 6º anos da Escola Cristóvão Falcão desenvolveram uma atividade no âmbito do Desenvolvimento e Sustentabilidade que culminou com uma exposição de trabalhos patente durante algum tempo no corredor da referida escola. Os alunos organizaram ainda uma campanha de sensibilização com e para os colegas.
Os trabalhos produzidos inserem-se também nas atividades previstas no Projeto Eco Escolas.
Conteúdo a mostrar/esconder

Dia Eco Escolas

Comemorou-se no dia 28 de fevereiro o dia Eco Escolas. Durante a manhã procedeu-se ao hasteamento de uma das bandeiras verdes atribuídas a ambas as escolas ligadas ao projeto (Cristóvão Falcão e Mouzinho). Foram também entregues, pela coordenadora, ao diretor os certificados relativos ao ano letivo de 2021-2022.
Foi colocado um cartaz na parede do bloco de educação física onde os alunos puderam registar as suas preocupações no que respeita ao ambiente.
Durante a tarde, procedeu-se ao desfile/concurso dos chapéus elaborados pelos alunos e que estiveram em exposição na sala de convívio durante toda a semana. O vencedor do concurso foi o  Bernardo do 5º B com o chapéu “Tubarão” tendo recebido uma lembranças com o logo AEB.”

© 2017 Agrupamento de Escolas do Bonfim. Todos os direitos reservados.