Provas e Exames Nacionais 2021/2022

Inscrição em provas e exames nacionais 2022

De acordo com o Despacho Normativo n.º 7-A/20022, de 24 de março,

1 – A realização dos exames finais nacionais e das provas de equivalência à frequência dos ensinos básico e secundário está sujeita a inscrição nos termos e prazos definidos nos Quadros I e II (ver em baixo).

2 – As inscrições para a realização dos exames finais nacionais e das provas de equivalência à frequência dos ensinos básico e secundário são efetuadas através da plataforma de inscrição em provas e exames, disponível em https://jnepiepe.dge.mec.pt.

3 – Os alunos devem aceder ao endereço https://jnepiepe.dge.mec.pt, proceder ao seu registo na plataforma e, de acordo com o as indicações do Manual de Utilizador, efetuar a sua inscrição nas provas e/ou exames. Todos os alunos que efetuem a sua inscrição na plataforma PIEPE devem fazer o upload da cópia atualizada do cartão do cidadão. Os alunos do 12.º ano/autopropostos e/ou candidatos ao Ensino Superior devem ainda fazer o upload do pedido de senha da DGES para a candidatura online, devidamente assinado.

4 – Nas situações em que haja lugar ao pagamento da inscrição, nos termos previstos no artigo 8.º, a validação a que se refere o número anterior fica provisória, convolando-se a inscrição em definitiva após o respetivo pagamento. 

© 2017 Agrupamento de Escolas do Bonfim. Todos os direitos reservados.

1