Euroescola

Euroscola acolhe, anualmente, estudantes de todos os Estados-Membros da União Europeia, para passar um dia em Estrasburgo, tornando-se membros do Parlamento Europeu.

Os/As estudantes experimentam um dia como eurodeputados/as, participando na tomada de decisões da União Europeia através de debates no hemiciclo, negociações, votando e adotando resoluções sobre assuntos europeus. 

Se estás inscrito no 10º ou 11º ano podes candidatar-te a este programa. Para isso consulta o regulamento aqui disponibilizado, constitui uma equipa de dois alunos, inspira-te e escreve um texto com o tema “Promover a paz, os seus valores e o bem-estar dos povos (Art. 3.º do Tratado da UE)”.

O trabalho apresentado tem de ter dimensão europeia, no máximo uma extensão correspondente a 3 páginas A4, com as seguintes especificações: 120 linhas, tipo de letra Arial, corpo tamanho 10, espaçamento entre linhas de 1,5. 

Para mais informações contacta com um dos professores do Clube Europeu.”

https://mail.google.com/mail/u/0/?ogbl#inbox/FMfcgzGwJckFhGSNTrdFjqrdDptqfMpj?compose=GTvVlcRwPxHvHRCMfJRQvlPFgKjCGcHrPfgvrBWBjJgZzmBxjmCFzdLHKqXShMhnThDtKTHFxJZsr&projector=1

Comentários fechados.

© 2017 Agrupamento de Escolas do Bonfim. Todos os direitos reservados.