RadAR

O Agrupamento de Escolas do Bonfim está a participar no Projeto RadAR – Os estudantes como atores-chave na gestão do radão, um projeto desenvolvido pelo Instituto Superior Técnico (IST), em colaboração com a Agência Portuguesa do Ambiente. Um dos objetivos do projeto é a entrega gratuita de 100 detetores de radão à população, para medição dos níveis de radão em residências particulares do distrito de Portalegre.

Os detetores são pequenos, não consomem energia e não emitem qualquer tipo de radiação. São colocados nas residências durante 3 meses, após os quais serão devolvidos para análise. Os resultados são fornecidos aos ocupantes da residência, de forma confidencial, pelo IST.

A entrega dos detetores será efetuada pelos alunos envolvidos no projeto, preferencialmente, na sessão pública de apresentação do projeto, que se irá realizar no dia 4 de dezembro, pelas 15 h, no auditório do IPDJ. Em caso de impossibilidade de comparência poderá ser acordada a entrega, entre os dias 4 e 7 de dezembro, na Escola Secundária Mouzinho da Silveira.

O radão é um gás radioativo que pode provocar cancro do pulmão. 

Se mora no distrito de Portalegre, abaixo do 2º andar, poderá inscrever-se para receber um dos 100 detetores aqui: https://forms.gle/vchke8zxghPGgdge7

Comentários fechados.

© 2017 Agrupamento de Escolas do Bonfim. Todos os direitos reservados.