Nacionais de Badminton

Pela primeira vez, uma representação do AEB – Mouzinho da Silveira marcou presença, em representação do Alentejo, nos campeonatos nacionais do Desporto Escolar, na modalidade de Badminton. Os representantes foram os alunos José Bernardo Calha e Afonso Mouta, respetivamente, campeão e 3º classificado nos regionais da modalidade.

 
Para que haja um melhor conhecimento deste difícil percurso, esclarece-se que os nossos alunos se apuraram, num primeiro momento, na série distrital onde estavam inseridos com outros alunos de Nisa e das escolas de Portalegre, para acederem ao campeonato distrital.
 
Neste momento, em que encontraram os apurados das outras séries do nosso distrito, o Bernardo e o Afonso foram campeão e vice-campeão distrital, respetivamente. 
 
Em seguida, representando o Alto Alentejo (distrito de Portalegre), marcaram presença nos campeonatos regionais, onde se defrontaram com os melhores dos distritos de Évora e Beja, tendo-se sagrado campeão Regional o Bernardo, e 3º classificado o Afonso. 
 
Resultados que lhes permitiram marcar presença nos Nacionais, em representação do Alentejo. Nesta derradeira competição as classificações foram 14º e 15º. Assim sendo, e apesar de penúltimo e antepenúltimo nesta competição, o Bernardo e o Afonso ficaram à frente de muitas centenas de alunos de todo o país, tendo alcançado pela primeira vez, os campeonatos nacionais nesta modalidade, o que orgulha de sobremaneira o professor.
 
Quanto ao comportamento ao nível das dormidas, refeições, transportes e pontualidade poderá haver “igual”… mas melhor não há com certeza. São irrepreensíveis. São o orgulho do seu professor, em todos os níveis de análise!
 
Muitos parabéns Afonso e Bernardo.
 
 
 

Comentários fechados.

© 2017 Agrupamento de Escolas do Bonfim. Todos os direitos reservados.

404 Not Found

404 Not Found


nginx/1.16.0