1 minuto de silêncio pela paz na Ucrânia no AEB – Escolas UBUNTU

No dia 3 de março às 12.00 a nossa comunidade escolar, representada pelos seus diferentes elementos,  mobilizou-se em torno da palavra PAZ e fez um minuto de silêncio pela PAZ na Ucrânia. 

 

Na EB1/JI de Fortios

A EB1/JI de Fortios juntou-se à iniciativa de mobilização das escolas UBUNTU pela Paz na Ucrânia.

Na EB1/JI da Praceta

A EB1/JI da Praceta respondeu ao desafio lançado pela Academia de Líderes UBUNTU de, às 12h fazer um minuto de silêncio como forma de apelar à Paz na Ucrânia. Complementarmente, cerca de 200 alunos do 1.º Ciclo formaram a palavra PAZ, o símbolo da paz e ainda a bandeira da Ucrânia. No Jardim de Infância, cerca de 80 crianças respeitaram também o minuto de silêncio e realizaram algumas atividades de sensibilização e apelo à Paz.

A realização destas atividades revelou-se bastante importante, dado que permitiu que, de uma forma lúdica, as crianças falassem sobre o que se está a passar na Ucrânia, expressando a sua opinião e esclarecendo algumas dúvidas. Houve ainda o cuidado de sensibilizar as crianças de que a guerra é prejudicial a ambos os países e que é importante haver Paz no Mundo para que possamos todos viver em harmonia.

Na escola EB1/JI da Corredoura

A Escola da Corredoura juntou-se às Escolas UBUNTU no apoio à PAZ na Ucrânia.
Os alunos fizeram um minuto de silêncio enquanto sentados formavam a palavra PAZ, no ginásio da escola.

Comentários fechados.

© 2017 Agrupamento de Escolas do Bonfim. Todos os direitos reservados.

1