Ao longo do primeiro semestre, na disciplina de Literatura Infantil, as turmas A e B do quarto ano de escolaridade, da escola da Praceta, estão a trabalhar a obra, “A maior flor do mundo” de José Saramago, no seu contexto literário e, em simultâneo, está a ser desenvolvido, o Projeto de Empreendedorismo, “Ter ideias para mudar o Mundo”, com caráter solidário, mais concretamente, a atividade: “Um cobertor para a Ucrânia”, atendendo à situação que está a ser vivida naquele país, agravada pelo inverno gelado que lá se faz sentir.
Assim, tal como a pétala da flor protegeu o menino do frio da noite, um cobertor e mais outro cobertor…, poderão ser uma mais-valia, para agasalhar alguém.
Para esta atividade colaboraram também os familiares dos alunos, tendo-se adquirido dois cobertores, que vão ser entregues na Cruz Vermelha Portuguesa, para seguirem para a Ucrânia.
É apenas uma gota de água num oceano tão triste e desolador, mas ficámos com o
coração «cheio», com esta pequena ação.
Apelamos a todos os que quiserem colaborar nesta campanha de solidariedade: “Um cobertor para a Ucrânia”, que podem fazê-lo, entregando a sua oferta, na Cruz
Vermelha Portuguesa.
Alunos 4º A e 4º B, EB1 de Praceta