PEEA – Pausa Musical no 3.ºB da Corredoura

Na tarde do passado dia 18 de junho, o Programa de Educação Estética e Artística (PEEA) visitou a sala de aula da turma 3.ºB da Escola Básica da Corredoura, sob a forma de um concerto das alunas Clara Curião (flauta), Rita Ricardo (flauta) e Mariana Barbas (teclado digital) – alunas das turmas, respetivamente, 6.ºE, 7.ºE e 11.ºB do Agrupamento de Escolas do Bonfim.

A atividade foi dinamizada pelo embaixador local do PEEA, professor João Sobreiro, com a colaboração das professoras Isilda Mourato (coordenadora de estabelecimento) e Paula Lança (professora titular da turma), numa parceria com a escola de música Adágio, onde as três jovens desenvolvem a sua aprendizagem musical com o professor João Veiga.

A atividade começou com uma breve abordagem à história dos instrumentos em concerto, da flauta primitiva à flauta transversal metálica e dos primórdios do piano ao teclado digital. No decorrer da atuação, foi também partilhada alguma informação sobre os temas musicais interpretados, como as suas épocas e contextos, explorando-se também algumas sensações por eles transmitidas, através do diálogo com as crianças.

Este pretende ser o primeiro de um conjunto de eventos semelhantes, que estão a ser preparados com outros jovens músicos, a fim de serem levados a alunos do primeiro ciclo e do ensino pré-escolar dos Agrupamentos de Escolas do Bonfim, José Régio e de Castelo de Vide – agrupamentos escolares que participam nas iniciativas do PEEA desde o ano letivo 2019-20.

 

Comentários fechados.

© 2017 Agrupamento de Escolas do Bonfim. Todos os direitos reservados.