Laços azuis

 

Abril é o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. Por todo o país, através de várias iniciativas, é chamada a atenção para situações de abusos e violência, que ainda ocorrem na nossa sociedade e que atingem os mais indefesos: as crianças. Nesta perspetiva, o departamento de Educação Inclusiva também quis participar. Foram feitas várias iniciativas alertando, divulgando e sensibilizando para a importância de estarmos todos atentos na proteção das crianças, na Escola Básica dos Fortios e na Escola Básica do Monte de Carvalho. Os alunos das várias turmas desenvolveram atividades lúdicas e de consciencialização sobre o tema, numa perspetiva inclusiva, levando uma das atividades até casa. Essa atividade tinha como primeiro objetivo TROCAR O LAÇO POR UM BRAÇO e, como segundo objetivo, colocar esse mesmo laço num local visível da sua casa.

Na EB1/JI de Fortios

No dia 29 de abril, a EB1/JI de Fortios recebeu a visita da Escola Segura e aproveitou para entregar alguns laços azuis elaborados pelos alunos, durante este mês, no âmbito da campanha do Laço Azul. Esta campanha pretendeu sensibilizar a comunidade para a prevenção dos maus tratos na Infância.

Na EB1/JI da Corredoura

“Abril – mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância” … Como forma de sensibilização para os maus tratos na infância, os alunos da EB1 da corredoura fizeram e colocaram um lacinho azul no portao da nossa escola.

SEREI O QUE ME DERES… QUE SEJA AMOR … ❤

Comentários fechados.

© 2017 Agrupamento de Escolas do Bonfim. Todos os direitos reservados.