No trilho dos dinossauros

Clube de Ciência Viva nos Fortios

No dia 27 de novembro e no âmbito do projeto Ciência Viva, deslocaram-se à nossa escola o André Paiva e a Cristina Florêncio do Centro de Ciência Viva de Estremoz para desenvolver com a turma do 1º/2ºanos  atividades relacionadas com dinossauros e fósseis. 

Excelente iniciativa por parte do Centro com esperança de recebermos mais visitas proporcionando aos nossos alunos experiências únicas e divertidas!

Clube de Ciência Viva na Praceta

No dia 27 de novembro, o André Paiva e a Cristina Florêncio levaram os alunos do 1º Ano da Praceta numa viagem mágica à Era dos dinossauros.

Ficámos a saber como era a vida na Terra há milhões de anos quando havia uns répteis gigantes chamados dinossauros que se extinguiram, pensa-se que, devido a um meteorito que provocou uma mudança climática drástica que cobriu de poeira o nosso planeta, tapando a luz do Sol.

Nós até conseguimos fazer pequenos dinossauros em massa com moldes de fósseis.

Tivemos a oportunidade de ver ossos de dinossauros e os seus ovos gigantes, ficando a saber que estes répteis enormes eram ovíparos. Ficámos a saber que a maioria dos dinossauros eram herbívoros mas que também existiam carnívoros.

Mas a atividade de que gostámos mais foi procurar fósseis na caixa de areia! Parecíamos uns verdadeiros arqueólogos!

Obrigada ao André e à Cristina e ao Clube de Ciência Viva!

Comentários fechados.

© 2017 Agrupamento de Escolas do Bonfim. Todos os direitos reservados.

Could create table version :No database selected