Visita de estudo a Coimbra com teatro e Botânica

No dia 6 de maio, nós, os alunos do 8º ano (turmas A, B, C, D, E e F) da Escola
Secundária Mouzinho da Silveira, no âmbito das disciplinas de Português e Ciências Naturais

Visita a Coimbra . Ida ao Teatro e Jardim Botânico

No dia 6 de maio, nós, os alunos do 8º ano (turmas A, B, C, D, E e F) da Escola
Secundária Mouzinho da Silveira, no âmbito das disciplinas de Português e Ciências Naturais, participámos numa visita de estudo a Coimbra. Fomos acompanhados por 8 professores, com o objetivo de assistirmos a uma peça de teatro e fazermos uma visita guiada pelo Jardim Botânico.
Conforme planeado, partimos da escola, por volta das 08:00h. Nos autocarros, foi uma animação: ouvimos música, jogámos no telemóvel, conversámos e rimos muito. Quando chegámos a Coimbra, fomos diretos ao auditório do IPDJ, para assistirmos à peça de teatro O Adamastor. O teatro foi muito bom, pois os atores fizeram uma adaptação cómica do texto de Manuel António Pina, Aquilo que os olhos veem ou o Adamastor.
Além disso, incluíram, na peça, factos da atualidade que interessam aos jovens, como por exemplo as danças do Fortnite, o jogo mais jogado do mundo. Depois do teatro, fomos para o Jardim Botânico, onde almoçámos, juntamente com os professores. Aí, fomos divididos em grupos e fizemos a visita pelo jardim, acompanhados por uma guia. Foi interessante, pois aprendemos bastante sobre a flora existente no local.
No final do dia, regressámos a Portalegre.
A viagem correu bem e conseguimos chegar à hora prevista (20h30m).
Foi uma visita de estudo bastante divertida e educativa!
Os alunos do 8º ano (turmas A, B, C, D, E e F)

Comentários fechados.

© 2017 Agrupamento de Escolas do Bonfim. Todos os direitos reservados.