Orçamento Participativo de Escolas

As tuas ideias na tua Escola

Pelo segundo ano consecutivo, os estudantes do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário vão poder decidir o que querem melhorar na sua escola. Para isso, precisam de ter uma ideia, reunir apoio e, finalmente, conseguir os votos dos colegas.

O OPE pretende dar voz aos estudantes e dar resposta às suas necessidades e interesses, promovendo o sentido de responsabilidade, bem como valores e práticas indispensáveis à vida democrática.

Os alunos devem apresentar as suas propostas até ao dia 28 de fevereiro.

A divulgação e o debate das propostas devem decorrer entre os dias 8 e 21 de março (inlusive), ou seja, nos dez dias anteriores à votação, que se realizará no dia 22 de março (quinta-feira). para serem votadas, as propostas devem contar com o apoio de, pelo menos, 5% dos estudantes.

À proposta vencedora (ou seja, à proposta que reunir o maior número de votos , no dia 22 de março) será atribuído um valor pecuniário (correspondente a 1€ por cada aluno do 3º ciclo do ensino básico e de ensino secundário que frequentam a ESMS) destinado à sua concretização.

Até ao final de março, os resultados serão divulgados e será promovido o planeamento da execução da proposta vencedora, até ao final de maio. A execução da medida deve ser feita até a final de 2018.

 

> Regulamento

> Mais Informações

 

 

Comentários fechados.

© 2017 Agrupamento de Escolas do Bonfim. Todos os direitos reservados.