Provas e Exames 2016/2017

 

As informações sobre os exames a realizar no ano letivo de 2016-2017 encontram-se disponíveis na página da DGES ou na página do Acesso ao Ensino Superior.

 

linkIcon Guia Geral de Exames

 

Encontram-se disponíveis na página do IAVE (http://www.iave.pt) as informações relativas às diferentes disciplinas (do ensino básico e secundário) sujeitas a exames nacionais.

 

linkIcon Calendário Geral de Exames e Provas

linkIcon Calendário de provas e exames 9.º, 11.º e 12.º ano

 

 ATENÇÃO

 

· Os alunos de 11.º e 12.º ano têm de inscrever-se e comparecer na 1.ª Fase dos Exames Nacionais (e Provas de Equivalência à Frequência, se aplicável).

 

· Os alunos internos e autopropostos que tenham realizado Exames na 1.ª Fase e que não tenham obtido aprovação têm de inscrever-se na 2.ª fase dos exames e provas (inscrição nos dias 13 a 17 de julho).

 

· Os alunos que não possam comparecer a um exame nacional ou a uma prova de equivalência à frequência, por motivos graves fundamentados e após autorização do JNE, devem efetuar a sua inscrição na 2.ª fase.

 

· Todos os alunos que queiram fazer melhorias de nota têm também de efetuar a inscrição na 2.ª fase, nos dias 13 a 17 de julho.

 

· Os alunos que não obtiveram aprovação nas disciplinas terminais, por frequência, devem inscrever-se ou alterar a sua inscrição (de alunos internos para alunos autopropostos), nos 2 dias úteis seguintes à afixação das pautas de avaliação relativas ao 3.º período.

 

· Os alunos excluídos por faltas só podem inscrever-se para a 2.ª fase, nos dias 13 a 17 de julho.

 

linkIcon Informações sobre a realização de provas e exames

 

Máquinas de calcular

 

linkIcon Informação sobre calculadoras - FÍSICA E QUÍMICA A

 

linkIcon Utilização de Calculadoras no Ensino Básico e no Ensino Secundário

 

linkIcon Lista exemplificativa de calculadoras - Exames Nacionais do Ensino Secundário

 

 MUITO IMPORTANTE (NOVO)

entrada salas exames 

Para informação sobre os códigos, o tipo e a duração das provas e exames, deve ser consultado o Regulamento das provas de avaliação externa e das provas de equivalência à frequência dos ensinos básico e secundário (Despacho-normativo n.º 1-A/2017, de 10 de fevereiro).

linkIcon Despacho-normativo n.º 1-A/2017, de 10 de fevereiro

 

 

 

 

Wednesday the 23rd. Design by QualityJoomlaTemplates.
Copyright 2012

©